Logo ETS4br.png

PROJETANDO 

O MUNDO AO
SEU REDOR

 

A gente aqui da ETS acredita que espaços mais harmônicos geram ambientes confortáveis nos aspectos

funcionais e psicológicos. Além disso, temos a convicção de que um planejamento correto

aliado à questão da transparência no relacionamento com o cliente é fundamental

e por isso nos dedicamos com empenho a toda etapa do processo que vai desde a

concepção do projeto à execução da obra.

 

Nosso foco está na qualidade dos serviços prestados e no alinhamento 

com as necessidades, gostos e disponibilidade financeira, do cliente. 

OS ARQUITETOS

aLEX.jpg
ALEX DEMARCHI

 

Eu já me via como arquiteto muito antes de ter ingressado na universidade no ABC Paulista. Desde a infância pude vivenciar a construção civil de maneira lúdica nas obras realizadas pelo meu pai, como construtor e já tinha uma visão critica e questionadora sobre os espaços em que vivemos, e as infinitas possibilidades de transformação na troca interno/externo que essa relação nos trás.  


Existe uma máxima do filosofo alemão Schopenhauer, que diz que “arquitetura é música petrificada”.
Apaixonado e estudioso das duas artes, acredito totalmente nessa relação. Tenho por convicção que uma das funções mais importantes de um bom projeto é conceber espaços harmoniosos, que contam uma história envolvente, com surpresa, nuances e que promovam reflexão.


Eu vejo arquitetura como forma de expressão e interpretação; ela é a arte de esculpir espaços numa procura incessante de equilíbrio e provocação, solidez e leveza, forma e função.
Acredito que todo arquiteto deva ser um proponente ousado, moderno e sempre cuidadoso com as peculiaridades de cada cliente ou situação.

8.jpg
MARE DE CAMPOS

 

Minha vida de arquiteta tem sido bem diversificada e isso me agrada muito pois me sinto enriquecida com experiências que se completam. Me formei em Curitiba onde trabalhei com planejamento regional de desenvolvimento de áreas natuais; fiz mestrado na UIC de Chicago; trabalhei na Brinnistool Lynch Architects – também em Chicago - e aqui em São Paulo sempre atuei com criação nas áreas de urbanismo, arquitetura civil, interiores e cenografia de eventos.

 

Me especializei em Design Thinking e acredito muito que a inovação é parte fundamental da arquitetura. E a primeira ação ligada à inovação está ligada ao comportamento do arquiteto e à ligação empática com o cliente e seus valores pessoais e autênticos. Procuro fazer com que os projetos e obras tenham características ligadas à essência das pessoas envolvidas. 

 

Meu propósito é o de contar histórias através da arquitetura, ver a satisfação diante de uma bom projeto e o reconhecimento de valores que tragam conexão, emoção e façam as pessoas se sentirem coautoras de espaços que possuam identidade.